CURSOS

Técnica Vocal

 As aulas de Técnica vocal são ministradas pelo professor Bruno Ribeiro. Estudou nas escolas Casa da Música de Diadema, com o professor Lênin Gimenez, na escola o Ton da Voz e na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Teve sua carreira iniciada em 2009 como cantor gospel solo, e hoje é vocalista e líder da banda gospel Ministério Resgatai.

Nas aulas, podemos aprender os vários tipos de técnicas vocais e como essas técnicas podem ser exploradas e aplicadas dentro de qualquer segmento musical. Dentre elas temos a apogiatura, o yodel, o vibrato, as escalas e muito mais.





Teclado


As aulas de Teclado Iniciante são ministradas pelo Professor Bruno Ribeiro. Estudou na escola Casa da Música de Diadema e Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Hoje Bruno também atua na área de produção musical, gravando e lançando muitos novos sucessos do meio Gospel e secular da música nacional.

O curso consiste em ampliar a visão do aluno com relação ao instrumento, fazendo com que o aluno seja aperfeiçoado nas mais variadas técnicas: Harmonização, escalas, improvisação, interpretação de repertório e muito mais.





Violão

Bruno Ribeiro tambem é o professor de violão da escola. Sendo ele formado em violão clássico na Casa da Música de Diadema, Escola de Música IMAV, estudou também com professores particulares como: Abel Cardoso, Francisco Araújo, Maestro Alexander, entre outros.

Entre vários assuntos tratados no curso, estão as técnicas de execução dos métodos Henrique Pinto e Escola Térrega, contendo técnicas de dedilhado, improvisação, composição e aprimoramento da percepção musical; Além de todo o repertório trabalhado, visando abranger os mais diferentes segmentos da música brasileira.




Guitarra

As aulas de guitarra são ministradas pelo professor e guitarrista André Oliveira. André estudou com influentes nomes do mundo musical como Alexander Maestro (Casa da Música), Amarilton (Ton) Ferro e Gil Maranhão. Tocou também com várias bandas e músicos como: Cacau Santos, Ministério Resgatai, Bruno Ribeiro, Banda Aaron, gravando também em álbuns de alguns artistas, entre eles estão Vevel Cordeiro e Juliano, Ministério Santa Luz e muitos outros.

O Método utilizado nas aulas consiste em aplicação de exercícios na pratica para um desenvolvimento musical eficiente do aluno, além de técnicas das mais variadas, abrangendo diversos estilos musicas. Nas aulas o professor sempre procura ouvir o aluno no tocante ao seu desenvolvimento, com a finalidade de preencher alguma falhar no aprendizado do aluno, assim o aluno mostra para o professor aonde esta com dificuldades e o professor desenvolve um método especifico de ensino. Com isso o aluno se desenvolve e cumpre o principal objetivo que é aprender e o professor ensinar.